Até quando Governo, até quando teremos “hospitais” no país?

Partilhar é ajudar!

[Total: 1   Average: 5/5]

PR do tribunal de contas na Guiné Equatorial e PR da República em Portugal para tratamento médico.

Foi um semana intensa para o serviço nacional de saúde em São Tomé, ficamos a saber que o PR do tribunal de contas está Guiné Equatorial e PR da República em Portugal para tratamentos medicos.

Na semana passada Bernardino Araújo, Presidente do Tribunal de Contas que se encontrava na ilha do Príncipe em missão de trabalho Acidente Vascular Cerebral(AVC) e acabou por ser atendido no hospital Manuel Quaresma Dias da Graça da cidade de Santo António do Príncipe.

E como todos sabemos das condições dos nossos hospitais, Bernardino Araújo foi transferido na sexta-feira, do hospital regional do Príncipe, para um centro de saúde especializado na Guiné Equatorial.

Tela Non Image

E como um não é suficiente, ficamos a saber que o Presidente da República são-tomense, Evaristo Carvalho está a fazer tratamentos médicos em Lisboa desde o dia 03 de presente mês e que deverá ser submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias.

O seu estado de saúde inspira cuidados inadiáveis, perspetivando-se uma intervenção cirúrgica que obriga a um período pós-operatório e de vigilância em ambulatório, de aproximadamente 25 dias”, refere o comunicado, assinado por Hélia Fernandes, assessora de comunicação e imagem de Evaristo Carvalho.

Numa semana, dois dos membros da política e elite São-tomense tiverem de se ausentar do país para receber tratamentos médicos. Nós do mecanismo desejamos as melhoras a ambos, porém não deixamos de deixar a nossa indignação, uma vez que isso mostra a capacidade dos nosso sistema se saúde.

A pergunta que deixamos ao governo é: E se o cidadão não tiver condições para viajar?

Partilhar é ajudar!