Fundo Global atribui a São Tomé e Príncipe 15,1 milhões de dólares para o setor da saúde

Partilhar é ajudar!

[Total: 1   Average: 5/5]

O Fundo Global vai atribuir a São Tomé e Príncipe uma subvenção de 15,1 milhões de dólares(1,3 milhões de euros) para a luta contra o paludismo, HIV-Sida e tuberculose, bem como o reforço do sistema nacional de saúde, durante os próximos três anos.

O anúncio foi feito hoje pelo ministro da saúde, Edgar Neves, salientando que, desta verva, cerca de um milhão de euros será canalizado para o reforço do sistema nacional de saúde.

“Com a pandemia da Covid-19, todos os nossos parceiros têm sido sensíveis e vão entrar outras verbas nesse quadro de reforço do sistema nacional de saúde”, explicou o ministro

O Ministério da Saúde vai, pela primeira vez gerir esta ajuda financeira para o período de 2021 a 2023, que tem sido sempre gerido pelo Programa das nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

“A partir de agora o beneficiário principal vai ser o ministério da saúde, ou seja, nós é que vamos ter a responsabilidade pela gestão desta ajuda financeira. Fizemos a advocacia necessária a longo dos meses anteriores para que nós passássemos a gerir este fundo”, disse Edgar Neves.

Fonte: RTP

Partilhar é ajudar!