Elsa Pinto demitida e Osvaldo Abreu deixa de lidar com Obras Públicas São-tomense

Partilhar é ajudar!

[Total: 1   Average: 5/5]

Elsa Pinto foi demitida do cargo de Ministra dos Negócios Estrangeiros, Osvaldo Abreu que era Ministro das Obras Públicas e Infra-estruturas, passa apenas a tratar das infra-estruturas, sendo criado um novo gabinete para Obras Públicas.

Em São Tomé e Príncipe, o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, anunciou, este sábado, a substituição das ministras dos Negócios Estrangeiros e do Turismo e da Cultura. A pasta da diplomacia deixa de ser de Elsa Pinto e passa para Edite dos Ramos Ten Juá, que era até agora juíza do Tribunal Constitucional. O Turismo e Cultura passa de Graça Lavres para Aerton do Rosário Crisóstomo.

Wando Castro, o número dois do executivo com o pelouro da presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, passa a exercer as funções de Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Comunicação Social e Novas Tecnologias.

Cílcio Pires dos Santos foi nomeado ministro dos Assuntos Parlamentares, Reforma do Estado e Descentralização. O até entao deputado tinha dirigido o inquérito parlamentar sobre o golpe de estado de 2003 onde Patrice Trovoada é alegadamente acusado de ter mandado assassinar dois ex-presidentes da República e alguns membros do governo.

O antigo ministério das Obras Públicas, Infraestruturas e Recursos Naturais passa a ter um novo nome, passando a ser apenas das Infraestruturas e Recursos Naturais. 

Nas alterações anunciadas, foi criada uma Secretaria de Estado das Obras Públicas, Ambiente e Ordenamento do Território que será ocupada por Eugénio Vaz do Nascimento, actual presidente da Assembleia Distrital da autarquia de Água Grande.

Fonte: RFI

Partilhar é ajudar!