Jovem de 23 anos morre com Covid-19 em São Tomé e Príncipe

Partilhar é ajudar!

[Total: 2   Average: 5/5]




A vítima mortal mais recente da covid-19 é um jovem de 23 anos que faleceu no domingo.

De acordo com a diretora dos cuidados de saúde, Feliciana Pontes, no sábado foram realizados 30 testes rápidos, dos quais oito deram positivo, o que eleva para 220 o número de pacientes com infeção do covid-19, sendo que 200 estão em isolamento domiciliar, 10 estão internados e quatro estão recuperados.

Feliciana Ponte diz ainda haver 19 pessoas suspeitas de serem portadoras da doença, e nos próximos dias serão realizados novos testes para definir o seu estado clínico.

O cerco sanitário decretado pelo Governo ao distrito de Água Grande, o mais populoso do país e considerado pelas autoridades sanitárias como sendo o epicentro da doença, terminou hoje, no mesmo dia em que o executivo iniciou a realização de pequenas feiras de vendas de produtos agropecuários nos principais centros urbanos dos diferentes distritos do país.




“Com a realização destas feiras, o Governo pretende evitar a aglomeração de pessoas no único mercado de venda aberto ao público, situado em Bobo Forro”, a três quilómetros da capital, explicou o ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos.

No sábado, chegou ao país um epidemiologista cuban, enviado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para ajudar as autoridades são-tomenses no combate à pandemia da covid-19.

Notícia completa em Notícias ao Minuto

Partilhar é ajudar!