Bispo de São Tomé e Príncipe suspende Missas e outras atividade

Partilhar é ajudar!

[Total: 1   Average: 5/5]

O bispo de São Tomé e Príncipe determinou que “se suspendam todas as Eucaristias com presença do povo”, como as atividades de catequese, encontros de escutismo e outros movimentos, retiros, vias-sacras, a partir das 18h00 desta sexta-feira.

COMUNICADO DA DIOCESE DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

Tendo em conta as medidas declaradas pelo governo no combate ao coronavírus COVID 19, determinamos que, a partir das 18.00h de Sexta-feira, dia 20 de Março,

1. Se suspendam todas as Eucaristias com presença do povo; Iremos tentar minorar esta situação com transmissão diária da missa, a partir da Sé (sem presença do povo) pela Rádio Jubilar, e a transmissão televisiva a partir da Igreja da Conceição aos Domingos, às 7.00h.
2. Se suspendam as actividades de catequese, encontros de escutismo e outros movimentos, retiros, via-sacras e outras celebrações;
3. Se procure seguir as orientações das autoridades relativas ao combate a este flagelo.

Peço aos párocos, religiosas e religiosos e outras pessoas com responsabilidades pastorais que procurem estar presentes junto do povo, animando-os a viverem com esperança esta situação.

Procurem os nossos fiéis alimentar-se da Palavra de Deus, da oração e da comunhão espiritual, fazendo desta Quaresma um verdadeiro tempo de purificação e conversão ao Senhor. Procurando seguir as orientações das autoridades competentes, mantenhamos a calma, na certeza de que só Deus é o Senhor das nossas vidas.

São Tomé, 18 de Março de 2020

+ Manuel António Mendes dos Santos CMF
Bispo

Partilhar é ajudar!