Sete cidadãos São-Tomenses com visto barrados no Aeroporto de Lisboa

Partilhar é ajudar!

[Total: 1   Average: 5/5]




Numa nota escrita pela Embaixada de São Tomé e príncipe em Portugal na sua página oficial do Facebook, sete são-tomenses provenientes do País no passado dia 11 de janeiro, portadores de vistos válidos, foram impedidos de entrar em território português. Os referidos compatriotas viram negada a sua entrada por terem prestado declarações, à Polícia de Fronteira, aparentemente pouco consistentes com a finalidade da viagem.

Segundo a nota, a embaixada teve que intervir e conseguiu que quatros dos sete jovens conseguisse entrar no território português.




Diante do episódio narrado, esta Embaixada chama a atenção dos cidadãos são-tomenses que pretendem viajar com destino a Portugal para a necessidade de se preocuparem não apenas com a obtenção dos vistos de entrada, mas, igualmente, com os seguintes aspetos:

– Saberem explicar o motivo da viagem a Portugal

– Terem à mão o endereço do local onde ficarão hospedadas durante a sua estada em Portugal

– Terem à mão o nome e contacto da pessoa que emitiu o Termo de Responsabilidade

– Assegurarem que a pessoa que passou o Termo de Responsabilidade esteja no Aeroporto no dia e à hora da sua chegada a Portugal (O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras -SEF- pode solicitar a presença dessa pessoa para autorizar a entrada do passageiro em Território Português)




– Trazer algum dinheiro consigo (euros ou outra moeda conversível)

Partilhar é ajudar!