Adelino Izidro suspenso do MLSTP por causa do seu envolvimento no caso Rosema.

Partilhar é ajudar!

[Total: 2   Average: 4/5]




Conforme noticiado pelo Tela Nón, a Comissão Permanente do partido MLSTP, anunciou nesta semana a suspensão de Adelino Izidro, militante e membro do conselho nacional do partido. Fica afastado de toda a estrutura do partido seja a nível nacional como a nível distrital.

A reunião da comissão foi convocada logo depois do Presidente da República Evaristo Carvalho, ter reunido o conselho de Estado, alegadamente com o propósito de exonerar o Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus.




Adelino Izidro, é actualmente o advogado dos irmãos Monteiros, para área fiscal. Ou seja, o advogado Adelino Izidro é o defensor dos Irmãos Monteiros no âmbito do processo de sonegação de impostos aos Estado são-tomense na ordem de 8 milhões de euros.




Segundo o Tela Nón a exoneração do Primeiro Ministro é uma possibilidade bem vista e acolhida, pela ala do MLSTP que desde 2009 é negociante da cerveja Rosema, concedida pelos irmãos Monteiros.

A ala do MLSTP comprometida com a Rosema e com a anterior administração da cervejeira, não dá descanso ao Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus. Existe já algum tempo uma grande turbulência interna no MLSTP.

Notícia completa em Tela Nón

Partilhar é ajudar!