Escândalo! Guilherme Posser chama Jorge Bom Jesus de “cobarde” e conspira para o afastar do poder.

Partilhar é ajudar!

[Total: 2   Average: 5/5]



O Mecanismo teve acesso a a vários prints de conversas de whatsapp entre Guilherme Posser e um tal de “Manuel” onde estes conspiram contra a JBJ e falam de assuntos como o apoio incondicional de Delfim Neves, candidatura de Guilherme Posser em 2021 para presidência de república, cervejaria Rosema e entre outros.

Quem é Guilherme Posser?

Guilherme Posser da Costa (nascido em 1953) foi primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe de 1999 a 2001.

Posser da Costa serviu como Ministro dos Negócios Estrangeiros em três ocasiões diferentes: 1987-1988, 1990-1991 e 1994-1996. Mais tarde ele serviu como primeiro-ministro de 5 de janeiro de 1999 a 26 de setembro de 2001.



No início de novembro de 2004, Posser da Costa supostamente danificou o escritório do Procurador Geral Adelino Pereira em um ataque. Pereira disse que isso se deve a uma investigação sobre o desvio de fundos de ajuda e ordenou a prisão de Posser da Costa.

Devido ao suposto ataque, Posser da Costa renunciou ao parlamento em 15 de fevereiro de 2005, pouco antes de sua imunidade parlamentar ser removida. [1] Em 18 de março de 2005, ele recebeu uma sentença suspensa por dois anos por danificar o escritório de Pereira e “insultar a autoridade pública”; ele também foi obrigado a pagar uma indemnização.

No 4º Congresso do Movimento para a Libertação de São Tomé e Príncipe / Partido Social Democrata (MLSTP / PSD), Posser da Costa foi eleito Presidente do MLSTP / PSD em 27 de Fevereiro de 2005, sucedendo o fundador e antigo Presidente Manuel Pinto da Costa. Houve 708 votos a favor de Posser da Costa, que era o único candidato, e três votos contra. Fonte: Wikipedia



Recentemente Guilherme Posser volta estar envolvido em uma polémica, uma conversa de whatsapp a que O mecanismo teve acesso, chama Jorge Bom Jesus O Primeiro Ministro de “cobarde”.

Nas mensagens verifica-se que a tomada da cervejaria Rosema foi arquitetada não pela justiça São-tomense mas sim pelo mesmo, Guilherme Posser.

Ainda na conversa os mesmos indicam que Evaristo Carvalho deveria demitir Jorge Bom Jesus e que Rafael branco deverá assumir a pasta, uma vez que ele , Guilherme Posser está a preparar candidatura para presidência da república no ano de 2021.

Toda a perseguição que o Primeiro Ministro chama de combate a corrupção, é apenas uma tentativa de sujar a imagem do partido ADI, prendendo preventivamente os seus intervenientes, ou seja, pelo menos 3 meses, assim o referido partido fica manchado na praça São-tomense.

Prints com as conversas.

Partilhar é ajudar!