ADI fabricou a reintegração do Vila Nova como deputado só para não ser preso e alegar imunidade parlamentar.

Partilhar é ajudar!

[Total: 1   Average: 5/5]



O antigo ministro das Finanças e Economia Azul Américo Ramos e atual assessor para as questões económicas do Presidente da República, Evaristo Carvalho, foi detido pela PJ, na quarta-feira (03.04). Após ter sido presente a interrogatório no tribunal de primeira instância, Américo Ramos ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

No dia seguinte, o ex-ministro das Obras Públicas Carlos Vila Nova, foi impedido de viajar para Portugal, tendo sido levado para as instalações da PJ para prestar declarações no dia seguinte.



Na sexta-feira (05.04), Carlos Vila Nova foi presente ao Ministério Público acabando por ser “colocado em liberdade por ter imunidade parlamentar, uma vez que é deputado”, explicou à Lusa fonte próxima do processo.

Imunidade: sim ou não?

No entanto, Marbel Rocha, diretora-geral da Polícia Judiciaria, afirma que Carlos Vila Nova não tem imunidade parlamentar. “No mesmo dia em que o suspeito foi notificado a comparecer nesta polícia, o seu grupo parlamentar remeteu uma cópia da carta de reintegração do suspeito como deputado ao procurador-geral da República (PGR)”, explicou Marbel Rocha, em comunicado, acrescentando que: “diligências feitas por esta polícia junto da Assembleia Nacional (parlamento) apuraram que não houve a apreciação do pedido feito. Logo, o mesmo não é deputado”, disse.



A mesma responsável garante que “há indícios mais do que suficientes” de que Amério Ramos, ex-ministro das Finanças e assessor para os assuntos económicos do Presidente da República, que se encontra em prisão preventiva desde quinta-feira, e Carlos Vila Nova estão implicados na prática dos crimes de participação económica em negócios, enriquecimento ilícito, corrupção passiva para ato ilícito e branqueamento de capitais.

Fonte: DW

Última Hora: Jovem que agrediu a ex-companheira é morto na posse das autoridades.
Última Hora: Jovem que agrediu a ex-companheira é morto na posse das autoridades.

Notícia em desenvolvimento.

O que o Evaristo Carvalho tem  e que todos querem?
O que o Evaristo Carvalho tem e que todos querem?

Este ano a população de São Tomé e Príncipe vai as urnas para escolher o novo Presidente da República. Quais são as competências do Presidente da República, fomos a constituição da Repúbli…

Médicos recusam fazer exame que comprovam a violação da menina de 5 anos em São Tomé.
Médicos recusam fazer exame que comprovam a violação da menina de 5 anos em São Tomé.

Sem um exame médico que comprove a violação, não é possível garantir que o mesmo tenha acontecido,

Ministro da saúde anuncia 860 casos de SIDA no país
Ministro da saúde anuncia 860 casos de SIDA no país

O ministro de Saúde avançou que o último estudo aponta para uma prevalência de HIV 2,1% nos Homens que fazem Sexo com Homens

Última Hora! Morreu Diego Maradona.
Última Hora! Morreu Diego Maradona.

Astro argentino terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória.

Partilhar é ajudar!