Governo Anuncia Redução de Imposto até 50%. Cumpre assim Algumas Promessas de Campanha.

Partilhar é ajudar!

[Total: 1   Average: 5/5]




Conforme avançado pelo jornal STP-PRESS , o governo de Jorge bom jesus anunciou hoje redução em 50% das sobretaxas aduaneiras e em um terço da taxa de impostos sobre bebidas espirituais bem como a isenção aduaneira às importações de ração animal.

É de salientar que algumas destas medidas foram utilizadas como promessas na campanha eleitoral.

“ Quero destacar dentre outras, três medidas de politicas inscritas neste orçamento”, disse Jorge Bom Jesus, tendo-se referido em primeiro lugar a redução em 50% da sobretaxas aduaneiras previstas no artigo 2º do decreto-lei nº21 -2016 de 17 de Novembro”.

Tendo ainda anunciado o “ a redução em um terço do valor da taxa de imposto de consumo de bebidas espirituosa previstas na tabela constante do artigo 6º do decreto-lei nº3 de 2016”, Bom Jesus explicou que “ estas duas medidas visam o aumento de importação e a baixa de preço ao consumidor final”.




Além do anúncio dessas três medidas políticas, Jorge Bom Jesus defendeu ainda que “ o Estado não está em condições de promover sozinho o crescimento da nossa economia” tendo argumentado que “o sector privado assume o papel particular na mobilização de investimentos e na concretização do potencial de vários sectores da nossa economia”.

“ Trabalho, emprego, melhor remodelado, impostos só podem surgir numa economia que cresce de maneira sustentável, precisamos de uma cultura para lidar com o sector privado” – acrescentou o chefe do governo no final da votação do orçamento com 30 votos favoráveis da maioria formada por MLSTP, coligação PCD-MDFM-PCD e o Movimento Independente de Cauê com 23 abstenções do ADI na oposição.

Partilhar é ajudar!