Afinal haverá o congresso do ADI no dia 30 de Março ou não!

Partilhar é ajudar!

[Total: 2   Average: 5/5]




Esta semana as atualidades São-tomenses estão centradas no congresso do ADI que estava marcado para o dia 30 de Março e que foi adiada pela comissão do partido publicada num comunicado no dia 18 de Março deste mesmo ano.

No comunicado a comissão explica que o adiamento deve-se aos atrasos dos preparativos para a realização do mesmo, como pode se verificar no documento abaixo.

Comunicado do ADI
Comunicado ADI


Depois do comunicado, Dr Agostinho Fernandes que neste mês formalizou a sua candidatura ao Presidente do partido, emitiu um comunicado onde mostrou o seu descontentamento e repúdio a decisão de adiamento do congresso.

Agostinho Fernandes, candidato a presidência do ADI.

O candidato vai mais longe, indica que logo após a sua candidatura a presidência do partido a comissão decidiu adiar o congresso, insinuando que o adiamento tem tudo a ver com a possibilidade de ser eleito no congresso o novo Presidente do partido. Continua dizendo que que trata de uma falta de respeito para com os militantes do partido e põe em causa a capacidade da comissão de conduzir o partido, conforme se verifica no comunicado a baixo.

Seja membro AGORA)

Nota de Agostinho Fernandes

Após esta nota, Levi Nazaré e demais dirigente e militantes do partido, em uma declaração ao canal AndimTV comunicaram que o congresso irá se realizar, mesmo sem a presença da comissão de gestão do partido.


O mesmo indica que este congresso irá se realizar, e desafia o Dr Patrice trovoada, o anterior presidente do partido a apresentar a sua candidatura. Levi Nazaré faz algumas acusações aos atuais dirigentes do partido e diz que o ADI deve deixar de, por outras palavras, ser “pau mandado”.

Veja o vídeo – Apenas para membros registados na comunidade

Seja Membro AGORA

Partilhar é ajudar!