Governo disponibiliza 20 Milhões de dólares para a reabilitação de estradas e esgotos

Partilhar é ajudar!

[Total: 3   Average: 5/5]




São-Tomé, 13 Mar ( STP-Press ) –  O governo são-tomense iniciou um processo de mobilização de um fundo estimado em cerca de 20 milhões de dólares para reabilitação de estradas, serviços de drenagens, reparação de esgotos, sobretudo, nas zonas baixas da capital de São-Tomé – anunciou terça-feira o ministro das Obras Pública, Infraestruturas e Ambiente, Osvaldo D’Abreu.

O governante são-tomense fez esta declaração no final de uma visita aos vários sectores do seu pelouro no âmbito das suas deslocações de contatos com quadros do seu ministério e de avaliação in loco das realidades das infraestruturas públicas do País.


“ Pela característica da nossa cidade, as estruturas de drenagem não estão adaptadas à modernidade, para o volume que temos de utilização” disse Osvaldo D’ Abreu, tendo acrescentado que “ o orçamento foi feito, estamos a falar de cerca de 20 milhões de dólares para fazer uma primeira intervenção nas principais zonas baixas” da capital de São-Tomé, face aos graves problemas de acumulação de águas pluviais.

“É necessário este trabalho de mobilização de fundos, mas, não estamos a espera deste orçamento todo para começarmos a trabalhar” disse o ministro, para depois referir que “ vamos atendendo as zonas mais críticas e, quando o orçamento for aprovado e os recursos forem mobilizados, vamos atendendo aos poucos…”.


O sector das obras públicas e infraestruturas afigura-se no topo da tabela orçamental são-tomense, com a maior fatia 23% do valor total projecto do Orçamento Geral do Estado de 2019 estimado em cerca de 150 milhões de dólares.

Nos últimos tempos, tem aumentado o volume das aguas nas estradas da capital de São-Tomé, sobretudo, quando das fortes chuvas que normalmente causam inundações bloqueando estradas e rodovias e outras infraestruturas localizadas em zonas de baixa.

Fonte: STP PRESS

Partilhar é ajudar!