Violência doméstica e homens com mais de uma mulher são os maior problema das famílias são-tomenses

Partilhar é ajudar!

[Total: 4   Average: 5/5]




Homens com mais do que uma mulher, este fenómeno não é de hoje, e está presente cada vez mais na vida das famílias são-tomeses. O problema maior é que o rendimento das famílias é cada vez menor e os homens não têm condições para sustentar as mais do que uma família que possuem.

O fenómeno de meninos de rua e na rua é um dos exemplos avançados pela deputada Celmira Fernandes, que acredita que “se as mulheres não tivessem tantos problemas, sobretudo financeiro, haveria menos meninos de rua”.

Para a intendente da Polícia Nacional Teresa Santiago, o fenómeno de meninos de rua, cada vez crescente na sociedade são-tomense, “é resultado da violência doméstica de que são as mulheres são vítimas”.




Santiago encoraja as mulheres a denunciarem os crimes de violência doméstica praticados pelos seus companheiros.

O receio de muitas mulheres em denunciar actos de violência doméstica, sustenta aquela oficial da polícia, “tem a ver com o seu fraco poder financeiros e falta de autoestima”.

Há também mulheres, sobretudo as da nova geração, que na opinião de Celmira Fernandes, estão a contribuir para a degradação da família, quando só olham para si e deixam abandonados os seus filhos.

No que toca à participação da mulher na vida sócio-económica e política do país é notável uma evolução positiva nos últimos anos, mas não são poucas as vozes que dizem que há umm longo caminho a percorrer.

Fonte: Voz de America

Partilhar é ajudar!