Privatização da EMAE. Boa ou má solução?

Partilhar é ajudar!

[Total: 1   Average: 5/5]

Como sabemos o governo de JBJ vai privatizar o fornecimento de energia da EMAE para uma empresa privada Angolana, resta saber se está solução é a melhor para o país.

É do conhecimento de todos que os nossos governantes nos últimos 4 anos, anterior governo, não conseguiram garantir a estabilidade do fornecimento de Energia para a população, Gerando assim uma das maiores crises energéticas uma vez vivida no país e apanhando toda a população de surpresa.



O novo governo após a tomada de posse tinha imediatamente de resolver esta situação uma vez que a eletricidade é um dos pilares da economia de país.

Nesse sentido achamos que a solução de privatizar o fornecimento de energia foi uma boa solução. Uma vez que mostramos não ter capacidades suficientes para garantir estabilidade no fornecimento, é estando a cargo de uma empresa privada o governo pode se focar em outros temas urgentes no país.


Todos sabemos que as privatizações são na maioria das vezes uma boa solução, desde que sejam corretamente negociadas e que o povo não safra com isso. Que haja transparência no processo.

Portanto, louvam os a primeira ação do novo governo, que aguardamos anseosos para ver os resultados.

Partilhar é ajudar!