Presidente da República de São Tomé e Príncipe afirma não ceder a pressão por parte da oposição.

Partilhar é ajudar!

[Total: 1   Average: 5/5]

Num decurso ao povo São – santomense na passada quarta-feira, o PR Evaristo Carvalho diz não ceder a nenhuma pressão para a formação do governo, afirma que vai cumprir a constituição e não vai pular nenhum procedimento.

Esta declaração insere se na pressão causada pelos partidos de oposição desde a proclamação dos resultados provisórios das eleições de 7 de Outubro que coloca a oposição com uma maioria parlamentar de 28/55 deputados na assembleia nacional.


Desde a promulgação dos resultados tem se verificado uma pressão de todos os ângulos dos partidos de oposição à presidência da república, pedindo o mesmo que demita o Primeiro ministro cessante.

No discurso do presidente fica claro que esta não é a sua intenção e todos sabemos que o mesmo vai chamar o partido vencedor a formar o governo, cumprindo assim a constituição.

Uma vez que os partidos de oposição têm uma maioria e um acordo de insidencia parlamentar, podem depois xumbar o programa do governo no parlamento, mas até lá, o presidente só está a cumprir para o que foi chamado que é defender a constituição da República.


Não esquecer que caso o povo quisesse tanto o MLSTP teria lhes dado uma maioria absoluta.

Partilhar é ajudar!