Jogada de mestre do Patrice Trovoada. O plano já está em prática e fazem parte a oposição e os média ( Facebook).

Partilhar é ajudar!

[Total: 0   Average: 0/5]

Todos os santomenses sabem que o Patrice Trovoada não quer sair do poder, a sua vida como empresário não é muito famosa mas como “dono” de São Tomé e Príncipe pode fazer o que quiser e bem pretender, por isso não vai sair fácil sem dar luta. Mas ninguém nos preparou para esta jogada de mestre.

Temos estado em silêncio a analizar cada declaração e cada movimento do ADI depois destas eleições para ver o que o partido fará para se manter no poder uma vez que claramente os resultados das legislativas de 2018 o impede de formar governo. Mas como um bom estratega, Patrice Trovoada tinha que encontrar uma estratégia. Vamos por partes:


1. Depois que Patríce Trovoada percebeu que perdeu a maioria parlamentar decidiu sair do país, levando as suas nove malas, pois não poderia correr o risco de ser investigado pelo novo governo, mas antes de pôr o plano em prática, guardou o seu bem onde ninguém poderia mexer, Gabão, país onde o seu amigo de infância é dono, Ali Bongo.

2. Uma vez salva a fortuna o PT decidiu viajar para todos os países parceiros de São Tomé e Príncipe com o objetivo de queimar a oposição perante esses parceiros e mostrar o seu lado da história, um lado de vítima de uma fraude eleitoral orquestrada pela oposição, destruição, instabilidade política e social, tudo orquestrada pela oposição, a questão é que a luta pela democracia que a oposição teve que combater deram ao PT armas para fundamentar estas alegações, uma vez que os parceiros do país não conhecem outra versão porque não passa em nenhuma rádio e nenhuma televisão.

Faz isso numa entrevista onde claramente se posiciona como vitima e diz que se o problema for ele, então ele não será o primeiro ministro.


3. Enquanto o PT é outros seus capangas fazem isso fora do país, no país, Abinildo Oliveira trabalha no terreno, marca encontro com todas as entidades parceiras do país em São Tomé, para também contar a sua versão da história, e perante a comunicação social mostra a comunidade internacional que quer chegar a um entendimento com todos as forças políticas, palavras que foram iniciadas pelo PT na entrevista ao DN.

O ADI sabe que não vai haver num entendimento, é simplesmente o que chamamos de “Show off” perante as câmaras para “deus ver”. Neste momento a ideia é mostrar que o ADI quer o melhor para São Tomé e como ganhou as eleições, mesmo sem maioria parlamentar, ainda assim terá que governar o país uma vez que perante a comunidade internacional é o único partido que quer estabilidade política.

4. Como o partido da oposição irá recusar o convite do ADI, este estará numa posição de vantagem, pois os parceiros sabem que o rebelde é a oposição que não quer conversar. O que eles não sabem é que quando o ADI estava no poder e confiante da vitória, quem não quis conversar foram eles, mas lá está, só os santomenses sabem disso.

5. Toda a oposição está a pressionar o Presidente da República para demitir o Governo, mas sabem que isso não vai acontecer, o PR Evaristo Carvalho vai chamar o partido vencedor das eleições com 25 deputados para formar o governo, mas até aí todos já sabíamos, o homem está apenas a cumprir com a sua obrigação e toda a comunidade internacional apoia isso, porque é a constituição santomense, mas a surpresa sera quando na votação do programa do governo no parlamento o ADI terá mais um voto a favor, um dos deputados da Coligação MLSTP / PCD / MDFM / UDD vai ceder, só não sabemos qual. A estratégia é apenas para esse fim, enquanto o Abnildo da o Show off em São Tomé e o PT da fora de São Tomé, um deputado está a ser comprado a peso do ouro, com garantias absurdas e proteção tanto nacional como internacional. Porque sem esse deputado, todo esse plano vai por água abaixo.


Neste momento estão todos a jogar o jogo do ADI, a oposição, os mídia, é a comunidade internacional parceira de São Tomé.

Nós do ” O Mecanismo” alertamos a todos os santomenses e a oposição para não se destrair, fiquem de olhos abertos nos vossos deputados, só isso importa, mantê-los unidos e fortes, caso contrário, o Patrice Trovoada será o próximo Primeiro Ministro, porque qualquer testa de ferro do ADI que o Patrice escolher como PM será governado por ele.


Partilhar é ajudar!