De herói nacional a “Pinta Cabra”, 4 anos de verdadeira mudança.

Partilhar é ajudar!

[Total: 0   Average: 0/5]

Em 2014 o presidente do ADI Patrice Emery Trovoada chega a São Tomé depois do asilo em Portugal de dois anos como um herói nacional. O povo estava cansado das mesmas promessas infundadas do MLSTP/PSD, aos mesmos abusos de poder de sempre, as mesmas caras e procurava uma solução fiável para São Tomé.

Patrice Trovoada 2014
População ADI 2014




O povo nesta altura vê o Patrice Trovoada como uma solução para acabar com o pobreza em São Tomé e Principe, para o arroz a treze contos, para transformar este país num Dubai africano, trabalhar para o povo conforme as promessas de campanha.

Assim foi, o povo santomense deu mais um voto de confiança na família Trovoada. O ADI venceu as eleições neste ano com 33 deputados. 

O partido governou durante quatro anos sem oposição, situação nunca antes vista na democracia santomense, elegendo dois anos depois o Presidente da República apoiado pelo seu partido. 

Quatro anos depois a situação é completamente diferente, o país está dividido, alguns permaneceram apoiar o ADI, mas muitos falam em uma ditadura implantada. Os apoiantes dizem que ainda são a única solução para o desenvolvimento de São Tomé e Principe,  mas a verdade é que quatro ano depois da chegada triunfal, o partido ADI perdeu a confiança da metade do povo santomense, saiu de 33 deputados para 25. O presidente do ADI saiu de herói nacional para “Pinta Cabra”.

Pinta Cabra




Partilhar é ajudar!