Patrice Trovoada aguenta até o último round. Vai formar governo, se vai governar aí a conversa já é outra

Partilhar é ajudar!

[Total: 0   Average: 0/5]

Já era de se esperar, a tentativa da oposição de fazer o Partido no governo desistir sem dar luta não teve sucesso, o Patrice Trovoada presidente do ADI decidiu ir até o fim, mesmo sabendo que poderá vir a ser uma grande perda de tempo.

Conforme avança a STP-PRESS despois da confirmação dos resultados o PR chamará o vencedor para formar o governo, o governo terá cerca de 1 mês para apresentar o seu programa no parlamento cumprindo assim a constituição da RDSTP. 

No parlamento o programa do governo pode ou não ser aceito e o governo pode ser demitido por uma moção de rejeição deste mesmo programa, indo assim a votação. Como a oposição tem a maioria parlamentar os 25 votos dos deputados do Governo não será suficiente contra os 30 da oposição. Ainda que o movimento de Caué vote contra a moção, mesmo assim não será suficiente.

Por isso neste momento o Patrice Trovoada tem duas alternativas:

  • Faça magia e os votos nulos e brandos lhe conceda mais um ou dois deputados de que precisa;
  • Compre alguns deputados da oposição e assim garante a vitória na votação.

Existe uma grande probabilidade de tais cenários se concretizarem, ainda mas quando sabemos como o que o actual primeiro ministro é capaz para manter a sua posição, e o dinheiro não é problema, uma vez que está desaparecido os 30 milhões da China, o valor dos PIXE N´DALA I vendido a empresa Gabonesa  e outros negócios pouco transparentes.

Vamos sentar e assistir calmos e serenos.

God Bless São Tomé e Príncipe.

Partilhar é ajudar!